quarta-feira, 10 de junho de 2009

Relembrar é preciso!

Pois bem, há anos não tinha notícias sobre essa banda, volta e meia uma músiquinha ali outra acolá, mas nada que não fossem canções do disco 40 Oz. To Freedom ou do Second Hand Smoke ou do aclamado disco Sublime - que chamaria-se Killin' It, mas tanto a banda quanto a gravadora concordaram em substituir o nome devido ao falecimento do vocalista e líder da banda Bradley Nowell que fora encontrado morto em um quarto de hotel em São Francisco, Califórnia, aos 26 anos, causa da morte, overdose de heroina. Mas ai que me surpreendo ao saber que o improvável aconteceu!
O Sublime está de volta!
Sem dúvidas nenhuma, a comparação se torna impossível, pois Bradley Nowell é e será insubstituível, porém seu espaço na banda foi ocupado pelo também californiano Rome

         Rome

Essa "nova" formação já está na estrada e fazendo shows, espero profundamente quem se lembrem - ainda mais agora essa onde de ska pelo país - do Brasil resolvar dar umas voltas pros lados de cá!

Sublime foi para mim e para muitos, uma grande referência do rock alternativo da década de 1990, marcou muitos momentos na minha vida - só não namore uma garota pseudo hippie e transe com ela ao som de Sublime, porém fique bêbado com os amigos na praia e tente achar a casa do Roberto Carlos, quando eu estou aqui, eu vivo este momento lindo... eu lhe garanto, são canções que entram em seu TOP 5 fácil de trilhas sonóras para momentos psicodélicos/estranhos/junkies/entre outros!

Agora chega de churumelas e vamos ao que interessa! Simplesmente peço que assista a esse vídeo abaixo e tire suas próprias conclusões, caso já conheça Sublime, preste atenção no cara novo cantando, porque pode ter certza que de tudo novo que esta surgindo no mercado, salvam-se poucos e esse "novo" é do estilo velha escola meu caro!

Já no caso de você desconhecer a banda, ótimo, fica ai uma dica de um cara que não é uma inciclopédia músical, mas que acredita que o rock morreu com camisa xadrez e que depois disso qualquer banda Smells Like Teen Spirit!

Cheers!

terça-feira, 2 de junho de 2009

Vamos barbear o palhaço!



O conceito de Balls Marketing, ou Marketing de Colhão (para os puristas da língua portuguesa) já foi apresentado aqui e também virou verbete na Guerrilhapedia.

A Gillette resolveu levá-lo ao pé da letra fazendo uma série de animações dando dicas de como se barbear. E aí não só no rosto, o lugar mais convencional, mas também em áreas mais incomuns: costas, peito, axila e bolas.

Sim, a Gillette, uma marca aparentemente careta que paga uma grana preta pro Kaká, pro Federer e pro Tiger Woods desfilarem seus rostos lisinhos, resolveu reconhecer que existem pêlos naquele lugar que é feio falar e, a partir daí, encampar a missão global de “onde houver pêlos, levar uma lâmina”.

O vídeo das bolas é o que viralizou. É óbvio. E com isso alavancou a audiência de todos os outros e fez o posicionamento da Gillette de “bodyshaving” entrar de fato na cabeça da galera.

Parabéns pelos colhões de aprovarem algo do tipo. Certamente algum gerente de produto ou alguém do jurídico tentou matar a idéia de colocar esse vídeo no ar porque haveria alguma chance de escandalizar os mórmons, revoltar os ursos ou desagradar o fã-clube da Cláudia Ohana. Mas felizmente o bom senso imperou e alguém falou: “Galera, o vídeo é legal, a forma de comunicar não foi de mal gosto e a grande maioria das pessoas vai achar foda. Vamos ser um pouco mais humanos, parar de procurar pêlo em ovo e deixar as neuras corporativas de lado”.

Fonte: espalhe