Diretamente do interior da Argentina, a banda LA CARTELERA SKA é uma irreverente Big Band originária da cidade de Córdoba. Com dois álbuns gravados em pouco mais de 10 anos de carreira, o grupo se destaca pela mistura de ritmos regionais, na maioria, de origem jamaicana. Ska, reggae, cumbia, rock steady, raggamufing, bossa beat, dub, hip hop, regueton e cuarteska estão sempre presentes em sua sonoridade. LA CARTELERA SKA irão se apresentar no gratuitamente no SESC Campinas no próximo dia 26 - domingo - as 15h30 na área de Convivência.
Pois bem, há anos não tinha notícias sobre essa banda, volta e meia uma músiquinha ali outra acolá, mas nada que não fossem canções do disco 40 Oz. To Freedom ou do Second Hand Smoke ou do aclamado disco Sublime - que chamaria-se Killin' It, mas tanto a banda quanto a gravadora concordaram em substituir o nome devido ao falecimento do vocalista e líder da banda Bradley Nowell que fora encontrado morto em um quarto de hotel em São Francisco, Califórnia, aos 26 anos, causa da morte, overdose de heroina. Mas ai que me surpreendo ao saber que o improvável aconteceu! O Sublime está de volta! Sem dúvidas nenhuma, a comparação se torna impossível, pois Bradley Nowell é e será insubstituível, porém seu espaço na banda foi ocupado pelo também californiano Rome
Rome
Essa "nova" formação já está na estrada e fazendo shows, espero profundamente quem se lembrem - ainda mais agora essa onde de ska pelo país - do Brasil resolvar dar umas voltas pros lados de cá!
Sublime foi para mim e para muitos, uma grande referência do rock alternativo da década de 1990, marcou muitos momentos na minha vida - só não namore uma garota pseudo hippie e transe com ela ao som de Sublime, porém fique bêbado com os amigos na praia e tente achar a casa do Roberto Carlos, quando eu estou aqui, eu vivo este momento lindo... eu lhe garanto, são canções que entram em seu TOP 5 fácil de trilhas sonóras para momentos psicodélicos/estranhos/junkies/entre outros!
Agora chega de churumelas e vamos ao que interessa! Simplesmente peço que assista a esse vídeo abaixo e tire suas próprias conclusões, caso já conheça Sublime, preste atenção no cara novo cantando, porque pode ter certza que de tudo novo que esta surgindo no mercado, salvam-se poucos e esse "novo" é do estilo velha escola meu caro!
Já no caso de você desconhecer a banda, ótimo, fica ai uma dica de um cara que não é uma inciclopédia músical, mas que acredita que o rock morreu com camisa xadrez e que depois disso qualquer banda Smells Like Teen Spirit!
O conceito de Balls Marketing, ou Marketing de Colhão (para os puristas da língua portuguesa) já foi apresentado aqui e também virou verbete na Guerrilhapedia.
A Gillette resolveu levá-lo ao pé da letra fazendo uma série de animações dando dicas de como se barbear. E aí não só no rosto, o lugar mais convencional, mas também em áreas mais incomuns: costas, peito, axila e bolas.
Sim, a Gillette, uma marca aparentemente careta que paga uma grana preta pro Kaká, pro Federer e pro Tiger Woods desfilarem seus rostos lisinhos, resolveu reconhecer que existem pêlos naquele lugar que é feio falar e, a partir daí, encampar a missão global de “onde houver pêlos, levar uma lâmina”.
O vídeo das bolas é o que viralizou. É óbvio. E com isso alavancou a audiência de todos os outros e fez o posicionamento da Gillette de “bodyshaving” entrar de fato na cabeça da galera.
Parabéns pelos colhões de aprovarem algo do tipo. Certamente algum gerente de produto ou alguém do jurídico tentou matar a idéia de colocar esse vídeo no ar porque haveria alguma chance de escandalizar os mórmons, revoltar os ursos ou desagradar o fã-clube da Cláudia Ohana. Mas felizmente o bom senso imperou e alguém falou: “Galera, o vídeo é legal, a forma de comunicar não foi de mal gosto e a grande maioria das pessoas vai achar foda. Vamos ser um pouco mais humanos, parar de procurar pêlo em ovo e deixar as neuras corporativas de lado”.
Pretensão demasiada a minha, porém, minha paixão por vídeo me impulsiona cada vez mais para chegar um no nível desses caras. Chega de palavras, e entendam o que estou dizendo.
Para entender o que me chama atenção, é a mágica que esses caras fazem.
O ano de 2009 começou bem punk assim por dizer e sinto me informar que ele "só começou!". Problemas com a mecânica do leva-e-traz, $$$ifrõe$$$ deixados com gosto amargo de cerveja de segunda linha na oficina, o bar do Fildman fechou, minha vózinha querida nos deixou com a saudade dos barulhinhos de suas rasteirinhas pela casa e suas bituquinhas de cigarro por todos os cinzeiros em todos os cantos e decidiu ir "saracutiar" lááá em cima "mode Lampião e Maria Bonita"... vovó, Rest in peace! Mas resmungos a parte não posso reclamar muito, consegui alcançar alguns objetivos traçados, faculdade batendo com os dois pés em portas, peitos, meu e de outros, mas sempre aprendendo - ou pelo menos tentando - vou ser tio e já tomei um porre por isso, consegui fazer alguém iniciar sua meta profissional mesmo sabendo que ela vai se tornar uma jornalista críticaaoextremomodeonvolumemáximo, conheci um bar novo - um bar clandestino, porém de ambiente familiar - brahma de garrafa a R$ 3,50 - profissionalmente estou feliz e a cada dia que passa aprendendo novas lições, de janeiro até agora conheci uma porção de bandas novas - 90% discoteca ska - fui ao show do Bouncing Souls, vai ter show do Aggrolites e Skatalites - pois é a velha guarda rude boy devem ter gostado de tocar nas terras Tupiniquins para colocar os brazucas a bailar - e em breve teremos uma surpresa familiar, mesmo não sendo surpresa para mim mas fico feliz pelas pessoas envolvidas. Calculando dessa forma, o saldo tem que ser positivo, afinal de contas, na altura dos meus 27 anos ainda estou vivo - nenhum rockstar passou disso e por isso ainda vou ficar por aqui por muitos anos, e a conclusão é que estou aqui para isso. Conheci algumas pessoas pelo meu caminho, algumas se separam, algumas ficam, algumas vão conosco, outras vão embora. Tenho alguns amigos que amarei até morrer, de toda essa gente procuro aprender, algumas iluminam, outras ofuscam, algumas sobem, algumas caem! Por bem ou por mal, conheci todos eles, vivemos a vida a nosso modo, não damos ouvidos ao que dizem. É aquela fé que não se esvai, Acreditamos de verdade! Bem, voce pode lutar ou pode fugir, se esconder sob uma rocha até a guerra ser ganha não arriscar e não dar um pio, mas nós não vamos recuar, acreditamos de verdade até o fim, você e eu!
Objetivos para esse ano:
1° iniciar a montagem do hot rod (fazem 8 anos que ele está no topo da lista). 2° me dedicar mais à faculdade. 3° voltar com as aulas de trompete. 4° beber menos skol (ficar só com a brahma) 5° continuar com esse blog.
Estudande de publicidade por paixão e cinema por tesão. Gosta de fotografia e café. Cigarro mentol após as refeições.
Um cara legal, até você conhecer o perfeito pateta que sou.