O conceito de Balls Marketing, ou Marketing de Colhão (para os puristas da língua portuguesa) já foi apresentado aqui e também virou verbete na Guerrilhapedia.
A Gillette resolveu levá-lo ao pé da letra fazendo uma série de animações dando dicas de como se barbear. E aí não só no rosto, o lugar mais convencional, mas também em áreas mais incomuns: costas, peito, axila e bolas.
Sim, a Gillette, uma marca aparentemente careta que paga uma grana preta pro Kaká, pro Federer e pro Tiger Woods desfilarem seus rostos lisinhos, resolveu reconhecer que existem pêlos naquele lugar que é feio falar e, a partir daí, encampar a missão global de “onde houver pêlos, levar uma lâmina”.
O vídeo das bolas é o que viralizou. É óbvio. E com isso alavancou a audiência de todos os outros e fez o posicionamento da Gillette de “bodyshaving” entrar de fato na cabeça da galera.
Parabéns pelos colhões de aprovarem algo do tipo. Certamente algum gerente de produto ou alguém do jurídico tentou matar a idéia de colocar esse vídeo no ar porque haveria alguma chance de escandalizar os mórmons, revoltar os ursos ou desagradar o fã-clube da Cláudia Ohana. Mas felizmente o bom senso imperou e alguém falou: “Galera, o vídeo é legal, a forma de comunicar não foi de mal gosto e a grande maioria das pessoas vai achar foda. Vamos ser um pouco mais humanos, parar de procurar pêlo em ovo e deixar as neuras corporativas de lado”.
Estudande de publicidade por paixão e cinema por tesão. Gosta de fotografia e café. Cigarro mentol após as refeições.
Um cara legal, até você conhecer o perfeito pateta que sou.
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