domingo, 21 de outubro de 2007

A MODA AGORA É SKA!

Levantamento do final de semana foi um tanto quanto freak, pois se manter sóbrio entre seus amigos boemios bebericando dezenas e dezenas de latas de cervejas, drinks variados etc e tal, e você assistir de camarote e claro, ver o quanto eles são fanfarrões e que vez ou outra é você quem esta ali entre eles fazendo parte da desgraceira toda!
Ontem fui para uma festa onde o cartaz dizia "FESTIVAL DE SKA" qual de festival não tinha nada e não desmerecendo as bandas (2 duas no caso) o som estava péssimo! Uma outra coisa que não me agradou nada foi ver o quanto o estilo de som que sempre gostei esta ficando banalizado, até aceito que me digam que o SKA é a nova moda na cena músical, mas ver um bando de desinformados pagando de Rude Boys e Rude Girls garotos achando que SKA vai ser o novo Fresno ou até mesmo o substituto do NXzero... NÃO ISSO NÃO PODE ACONTECER!!
A cada dia que se passa a coisa esta ficando cada vez pior, já se encontra garotos com maquiagens (nada contra os emos, eles lá e eu aqui!) unhas pintadas de preto (nada contra os emos nem contra os nu metals, eles também lá e eu aqui!) com zilhões de cordões, correntinhas, badulacas, pulseiras de couro aneis apetrechos, penduricalhos e blings blings (esses sim eu não perdoo, odeios hippies fididos!) vestindo um suspensório que sabe deus de onde ele tirou aquilo com tantas cores!!
Sem contar a peste que se espalha cada dia mais pela internet, não digo em sites pois lá é um livro muito aberto onde quem for contra pode simplesmente não acessar a pagina, mas digo em paginas como o orkut por exemplo, montam comunidades usando a interface SKA? e ao invez de se informarem, usarem o espaço e oportunidade que tem para isso, as pessoas ficam de joguinhos competindo uma contra as outras e o pior de tudo, se rotulam de uma forma que para quem não entende, elas são as mais novas Tati's Barracos e os mais recente Latino's do ska pois se descrevem de uma forma depravada idiota e banal,perdem tempo montando tópicos desnecessários insultando as pessoas quando o próprio estilo 2Tones ja diz por si próprio, essas pessoas estão fazendo birrinhas de internet levantando pré-conceitos e loucos por chamarem a atenção, se envolvem com quem realmente esta dentro do movimento, que corre atras de informação mas não tiram proveito, e com isso QUEIMAM, TRUCIDAM, ESTRAGAM a imagem encarando como um simples estilo músical para eles mas um estilo de vida levado a sério por outros, assim como tudo que é bom dura pouco (antes o ska tivesse continuado a viver no anonimato!) receio em dizer novamente A MODA AGORA É O SKA!

Cenas bizarras que esses olhos que a terra a de comer assistiram durante um dos shows:

- Garotas dançando até o chão e subindo, com o dedinho indicador no canto da boca, fazendo esse mesmo movimento repetidas vezes em todas as músicas e se esbarrando em todos que passavam ao seu lado. (Legenda: tenho certeza de que elas estavam todas monidas com seus i-pods mudernos tocadores de mp4, mp5, mp6 mpseiscentos e cinquenta e dez e com os fones de ouvido , ouvindo pa ra pa pa pa pa pa clac que bum, afinal depois do tão "famoso bombastico" filme Tropa de Elite esta na moda (assim como o ska) ouvir essa música que fora lançada em 2000?
Pensamento sensato:



No ska não existe regras, ordens, mas existe consideração, noção (de espaço principalmente), humildade e acima de tudo RESPEITO!

Não sou a pessoa mais indicada para levantar uma bandeira, bater no peito dizendo que sou rude boy ou diabos que seja, mas sou uma pessoa que vou atrás de informações e não aguento ficar sem resmungar por sentir vergonha por outras pessoas! rs

Indiferente se é 2Tones, Ska Core, Rocksteady, um videozinho bem legal que achei pelas fuçadas no Youtube.

2 comentários:

Anônimo disse...

vergonha alheia só não é pior que vergonha própria, né? detesto sentir vergonha pelos outros! e o consolo disso tudo é que depois da "febre" do ska esse bando esquece e volta pro black music das rádios!

beijo baoneis :*

Fabiano Kai disse...

HAHAHAHA...
Está se preocupando à toa!
Pode apostar... daqui uns 6 meses, mais da metade desse povinho vai jogar o suspensório no fundo do armário, vai vestir sua camiseta apertadinha e vai sair de casa pra fritar numa rave.
Ska exige fidelidade, um compromisso que essa gente é incapaz de assumir.